quinta-feira, 2 de junho de 2011

Biju, a Diva!


As perninhas da Alicia


 Por Biju Veber Castro.


Depois de passar sete dias viajando pela Ásia com o Nino, decidi que era hora de voltar à realidade e continuar com minha carreira de atriz, modelo, apresentadora, bailarina,  revendedora de Avon e escritora (com textos traduzidos para mais de dezessete idiomas!).

Como vocês já devem imaginar, sou fã incondicional de casacos de pele (a  minha pele intacta, de preferência) e também de moda!

Eu gosto muito de moda! 

Gosto de ler revistas, ver fotos, artiguinhos, desfiles, essas coisas...

Estava xeretando no blog da Vogue e me deparei com a matéria "Como comprar em brechós, por Alicia Kuczman". 

Lógico que eu li, né, gatinhas! 

Afinal, gata que é gata não pede uma boa oportunidade de pechinha.

Porém, quando avancei na leitura e fui ver a foto da tal Alicia percebi, pelas perninhas dela, que se tratava de uma modelo. 

Porque, modelo, a gente reconhece pela fineza das pernas!

                             REPRODUÇÃO
Olhem a grossura dos braços inferiores, digo, das coxas da Alicia.

Eu sei que o pré-requisito para ser top é ter perninhas que mais se assemelham a braçinhos de criança, mas,  até eu que sou bicho, vez ou outra, apelo para o bom senso. Quase ninguém tem perninhas tão fininhas assim. Nem eu, Biju, que sou uma modelo quase intergalática!

Como forma de mostrar minha indignação com a magreza extrema, amplamente defendida e divulgada por essas revistas, pensei em realizar alguns atos políticos de contestação...

Pensei em boicotar a Vogue, mas, conclui que seria um boicote solitário (a revista continuaria vendendo horrores).

Pensei em fazer dieta para ficar igual à Alicia, mas, desisti diante do prato de Wiskas Sachê

Pensei em não mais espiar revistas de moda e cheguei à conclusão que não resistiria à tentação. Vou acabar vendo algumas...

Pensei, pensei, pensei.. mas, como também não pensei tanto assim, logo, logo, acabarei esquecendo esse assunto.

E, acredito, que as revistas de moda nunca mudarão seu padrão inatingível de beleza corporal! E eu, mesmo assim, continuarei lendo todas!
É, gatinhas... há tanta cobrança para parecermos ter menos idade do que realmente temos, como se envelhecer fosse algo criminoso e  ter gordurinhas, altamente vergonhoso.

Fora os furinhos de celulite, né? O novo motivo para suicídio!

Melhor esquecer a moda por uns tempos e, como eu disse no início deste post, voltar à realidade!

Porque como já ouvi dizer: "revistas de moda e beleza só servem para dizer que você é feia". 

Eu completo: "feia e pobre".

Bem, meninas, quando não mais compararmos nossas pernocas com as franzinas da Alicia, seremos, certamente, muito mais felizes!

Vai um fondue de Wiskas, aí?

Beijos da Biju.



 

 


Biju, ao desembarcar esta manhã, no aeroporto de Guarulhos, tentando se esconder dos paparazzi de plantão.


2 comentários: