domingo, 24 de julho de 2011

Amanda Comenta

Campeón! Vamo arriba la Celeste!

 

Reprodução
Uruguai campeão da Copa América de 2011. Em pé: Forlán, Muslera, Lugano, Cáceres, Coates e Suárez.  Agachados: Pereira, Pérez, Arévalo, Pereira e González.


E a Copa América voltou para as mãos de seu primeiro campeão. Em um Monumental de Nuñez lotado, a Celeste venceu o Paraguai por três a zero e conquistou pela 15º vez a América, tornando-se a seleção com mais conquistas.

Os charrúas fizeram valer o seu favoritismo e jogaram como leões. Não deram a menor chance para os paraguaios. Destaque para a atuação de Luis Suárez que merecidamente ganhou o prêmio de melhor jogador da competição. Aliás, cá entre nós, como esse Luisito é bom de bola!


Reprodução
Forlán repetiu o feito de seu avô e de seu pai. Ele é neto de Juan Carlos Corazzo que foi o técnico campeão da Copa América de 1959. Seu pai é o Pablo Forlán, ex-jogador do São Paulo e do Peñarol e que venceu a Copa América em 1967.


A única coisa que faltou e que gostaria que tivesse acontecido na final era um gol de Diego Lugano. Mas, em contrapartida, tive o prazer de vê-lo levantando a taça como capitão uruguaio.

É muito bacana ver uma seleção com tanta história no futebol voltar a ser campeã. Continuo achando que isso não é o renascimento do futebol uruguaio como muita gente pensa que é. Pelo contrário, as coisas continuam as mesmas. Mas ver o Uruguai contrariando qualquer expectativa não tem preço.


Reprodução
Uruguai, campeão da primeira edição do Sul-Americano, antiga Copa América, em 1916, na Argentina. Em pé: Pascual Somma, Miguel Benincasa, José Piendibene, Cayetano Sporiti, Alfredo Fogolino e Manuel Varela. Agachados: Juan Delgado, Alfredo Zibechi, Rodolfo Marán, Isabelino Gradín e José Tognola.


Parabéns ao Uruguai e a todos que torceram e se sentiram felizes por sua vitória. Dale Celeste!

P.S. Vejam homens de pouca fé: “La Mano de Dios” de Suárez na Copa do Mundo de 2010, o Brasil perder quatro pênaltis contra o Paraguai, e o Uruguai sendo campeão da América são os sinais da profecia se concretizando. O retorno do “Maracanazo” acontecerá em 2014. Quem viver verá! Aguardem infiéis!


Esta é mais uma canção em homenagem a Celeste. Interpretada pelo musico e compositor uruguaio Jaime Roos.  




Um comentário: