terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paula no R.H.


Corra atrás dos seus sonhos!


Olá, queridos leitores!

Gostaria,  primeiramente, de pedir desculpas pela ausência nas últimas semanas, mas existem momentos em que a vida passa por turbilhões e devemos resolver, né? 

No último sábado, 27 de agosto, comemorei com muita alegria o Dia do Psicólogo e apesar de já fazer isso desde os tempos de estudante, este ano teve um gostinho especial. 

Digo especial porque é um sentimento sem explicação concluir uma faculdade. Quando essa graduação faz parte de um sonho, então, traz uma alegria sem tamanho.

Por isso, recomendo a todos aqueles que ainda não sabem qual curso irão fazer, mas que possuem o sonho e o desejo de estudar, que tracem o caminho que deve ser percorrido, analisem as vantagens e desvantagens do que se propuseram a fazer e se perceberem que vale a pena, não pensem duas vezes. 

Uma profissão é necessária nos dias de hoje, entretanto, quando a profissão escolhida realiza o ser humano no âmbito profissional e pessoal, a experiência se torna muito mais agradável. 

Falo por mim: ser psicóloga é muito prazeroso! 

E como sou psicóloga da área de RH, toda vez que entro em contato com um candidato e posso afirmar a ele “você foi aprovado”, fico muito contente com a reação do mesmo, pois, posso perceber sua felicidade. 

Escolham suas profissões de acordo com suas motivações. 

Para aqueles que já se formaram, aconselho que busquem maneiras de aprimorar e desenvolver novas aptidões. Não apenas porque o mercado competitivo de trabalho exige,  mas também, para a auto satisfação.

Afinal quem não gosta de receber aquele elogio pelo trabalho que realizou? 

Abraços,


Paula Veber

,






Paula Veber é psicóloga e Consultora em Recursos Humanos.

Tem dúvidas sobre algum assunto relacionado a R.H.?  

Escreva para ela: psicoisinhas@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário