sábado, 14 de maio de 2011

PSICOmusiconas: as canções mais "Freud explica" do mundo!

Por Andréa Araújo.

REPRODUÇÃO

Alguém ainda lembra quando o Rodolfo Abrantes anunciou, em  2001, que estava convertido ao protestantismo e abandonou a banda Raimundos no auge da carreira?

Foi um grande bafafá na época, pois, ninguém podia acreditar que um pessoa que escrevia letras como "Eu queria ser a calcinha daquela menina / Pra ficar bem perto da vagina / E às vezes ate me molhar" poderia ter sido convertido a qualquer religião que fosse.

Entretanto, muitos anos antes da polêmica conversão de Rodolfo, entre 1975 e 1977, Tim Maia havia realizado feito semelhante.

O músico aderiu à Cultura Racional e à partir daí, passou a compor canções como forma de proselitismo em favor da organização.

Mais tarde, aparentemente desiludido com o rumo que a carreira havia tomado, Tim, abandonou a Cultura e passou a explorar outros temas.

Uma das músicas mais conhecidas de sua época racional é "Bom Senso", do álbum Tim Maia Racional - Vol. 1,  vinil menosprezado na época de lançamento e que, atualmente, é considerado uma  verdadeira  relíquia para quem o possui.


Via Letras Terra

Bom Senso
Composição: Tim Maia
 
Já virei calçada maltratada
E na virada quase nada
Me restou a curtição
Já rodei o mundo quase mudo
No entanto num segundo
Este livro veio à mão
Já senti saudade
Já fiz muita coisa errada
Já pedi ajuda
Já dormi na rua
Mas lendo atingi o bom senso
A imunização racional






Nenhum comentário:

Postar um comentário