quarta-feira, 25 de maio de 2011

Biju, a Diva!



Após ser mencionado no último post polêmico de nossa Diva, Nino, exigiu, na justiça, direito de resposta


Por Nino


Nino, é namorado(?) de Biju.

Prezados leitores,

Não sou descendente de Leonel Brizola, mas, após ver meu nome achincalhado por Biju Veber Castro na última semana, senti-me no direito de recorrer aos meios legais para, enfim, pronunciar-me.

Começo miando, ou melhor, dizendo que não sou um super herói, um semi-deus ou um anjo. Sou apenas um gato comum.

E, como gato, confesso que fico extremamente incomodado quando ouço a maioria das gatinhas miarem que, nós, gatos do sexo masculino, somos todos cafajestes.

Gostaria que vocês, queridas felinas, duvidassem do mito de que, todos os gatinhos, fazem parte  dessa cafajestada.

Sabem o que percebo?

Que vocês, gatinhas, desde o nascimento, já são empurradas para o abismo de ideais românticos (e equivocados) de que o amor pra ser bom, bonito, real ou verdadeiro, tem que ser sofrido! 


E que, as meigas garotinhas, sempre serão vítimas, não apenas desse sofrimento, mas, do masculino que trai, mente, engana, ignora, não liga no dia seguinte e não ama. 


Mas, o  amor não precisa ser assim, não!

Vocês, gatas, são treinadas para se comportarem como vítimas do amor e os gatinhos  para acreditarem que sempre serão os donos da situação.

Gatinhas, gatinhas... 


Já passou a hora desse mito soar como ultrapassado. 


Pois, mais terrível que ser vítima desse masculino estereotipado, é ser vítima do modelo de feminino que, talvez vocês não possuam muita consciência a respeito ou nem tenham ajudado a construir, mas, fazem questão de sustentar! 

Não digo isso para que vocês deixem de ser as "donzelas em perigo" (pois nós, gatinhos, ainda amamos salvá-las e protegê-las), mas, para que não mais permitam que o modelo de feminino construído historicamente determine a verdade absoluta sobre quem os machos são, ou pior, sobre o papel que as próprias fêmeas devem  desempenhar em um relacionamento.

Porque se vocês foram treinadas para esperar sempre o pior do masculino, será sempre esse tipo de masculino (maldito) que as atrairá. 

Mesmo que apareça um gatão decente, lindo e cheio das boas intenções, vocês sempre acreditarão que gato que é gato, de verdade, tem que ser, em essência, um grande cachorro.

Pensem um pouco sobre isso antes de afirmarem, por exemplo, que nós, gatinhos, somos todos cafajestes!

Não, não estou dizendo que a culpa pelos insucesso dos relacionamentos seja das gatinhas. Não é isso.

Quero dizer que, se vocês, meninas, passarem a conhecer melhor a si mesmas e compreenderem que as dinâmicas românticas se dão a partir de comportamentos contruídos e aprendidos,  perceberão o que, de verdade, esperam de um macho, encontrarão melhores oportunidades amoroso-felinas e poderão diferenciar entre uma bela romã iraniana e uma laranja podre da feira da esquina.

E, nós, gatões detentores do modelo masculino saudável (sim, nós existimos) seremos detectados com maior facilidade por vocês.

Palavras do gato!


Biju é toda emoção!



Hey, Biju, passo mais tarde para pegar você, ok? 
Você estava linda ontem, com aquela tonalidade  acinzentada da lua sobre os seus pelos...

Nino.



2 comentários:

  1. HAHAHAHA esse é emu menino!! =D
    Gre

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai viu!!

    Minha Bijuu está passando por cada um com esse Nino viu!! rs mas ela gostaaaa então, o que posso fazer!

    Adorei!! Bem bom...

    ResponderExcluir